Endereço para acessar o currículo completo na Plataforma Lattes:
Aparecida Ribeiro Garcia Pagliarini

Sócia

Advogada formada pela Universidade de São Paulo, sócia fundadora do escritório Pagliarini e Morales Advogados Associados, coordenadora da Comissão de Ética do Sistema ABRAPP/ SINDAPP; consultora de entidades fechadas de Previdência Complementar, foi membro do Conselho Deliberativo e Fiscal da OABPrev São Paulo (2006 a 2020); foi membro do Conselho da Carteira de advogados do IPESP - Instituto de Pagamentos Especiais de São Paulo; árbitro da CAMES BRASIL - Câmara de Mediação e Arbitragem Especializada e da Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem CMCA da Superintendência Nacional de Previdência Complementar - PREVIC; associada do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC; instrutora de cursos da UNIABRAPP – Universidade Corporativa da Previdência Complementar; colaboradora do Instituto Brasileiro de Previdência Complementar e Saúde Suplementar – IPCOM e do Instituto Connect de Direito Social - ICDS e membro titular da Comissão Especial de Previdência Complementar da OAB/SP. Autora do livro “ Manual de Prática e Recomendações aos Dirigentes e Conselheiros das Entidades Fechadas de Previdência Complementar”, 5ª edição, 2021. Endereço para acessar o currículo completo na Plataforma Lattes:   http://lattes.cnpq.br/9908980987494480

Janete Sanches Morales

Sócia

Advogada formada pela FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas. Sócia fundadora do Escritório PAGLIARINI E MORALES, onde atua na área de previdência complementar desde 1998, como  responsável pela advocacia contenciosa. É especialista em advocacia contenciosa empresarial e previdência privada complementar nas áreas: cível, trabalhista, tributária e recuperação de crédito judicial e extrajudicial.

Foi vice-presidente do Conselho Fiscal do OABPREV - Fundo de Pensão Multipatrocinado da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (mandato   2017/2020 e anterior  2014/2017). Ainda no Conselho Fiscal, atuou também como membro efetivo (2008-2011) e suplente (2011/2014). É recertificada como dirigente de entidade fechada de previdência complementar pelo ICSS – Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social, com primeira certificação em 2012. É Membro da Comissão Jurídica da Abrapp Regional Sudoeste desde 2019. É capacitada pelo IASP – Instituto dos Advogados de São Paulo para conciliação e mediação junto aos Tribunais em São Paulo.